23.4.12

INNÉOV


Tratar o envelhecimento da pele sem passar cremes. Combater a pele seca sem utilizar hidratantes. Proteger a pele da exposição solar sem utilizar uma gota de protetor. Controlar a caspa sem utilizar xampu. Fortalecer as unhas sem passar esmaltes. Imagine resolver todos esses problemas apenas ingerindo pequenas cápsulas. Esta é a revolucionária proposta da marca Innéov, cuja proposta é simples: basta ingerir algumas cápsulas por dia para tomar sol com mais segurança, dar um chega pra lá na celulite e suavizar as rugas. E a marca vem cumprindo sua missão de oferecer nutrientes ativos de última geração, com alto poder de absorção pelo organismo, estimulando mecanismos para obtenção de resultados de dentro para fora. 

A história 
Tudo começou quando a Nestlé, multinacional suíça de alimentos, e a L’Oréal, gigante francesa dos cosméticos, resolveram unir suas forças e experiências para fundar em 2002 os Laboratoires Innéov, que tinha como função desenvolver a primeira linha de alimentos com fins estéticos do mundo. Era uma ideia revolucionária com uma nova proposta: o tratamento de beleza via oral. Depois de intensas pesquisas e testes, eles desenvolveram cápsulas que possuíam a capacidade de estimular o interior das células, tratando a pele, os cabelos e as unhas de dentro para fora. Enquanto a empresa francesa foi responsável por avaliar os efeitos biológicos dos ingredientes ativos em testes clínicos, a Nestlé endossou a garantia de segurança da fórmula, oferecendo seu conhecimento sobre o universo da nutrição. A Innéov surgia com a missão de oferecer, de forma natural, suplementos nutri-cosméticos para potencializar ao máximo o que os alimentos oferecem, sem medicamentos ou agentes perigosos à saúde.


O primeiro produto da marca, um suplemento nutricional para o cuidado da pele, foi apresentado em outubro durante o Congresso Europeu de Dermatologia (EADV), realizado na cidade de Praga, na República Checa. Indicado para mulheres com mais de 40 anos, preocupadas com a perda de firmeza da pele, a fórmula do novo produto se beneficiava notavelmente de um avanço tecnológico alcançado por pesquisas realizadas pela Nestlé: Lacto-Lycopene™, um ingrediente ativo que estimulava a renovação celular e promovia a assimilação e a difusão dos lipídios através da epiderme, cuja combinação permitia que o licopeno pudesse ser altamente assimilado pelo organismo. Além disso, o Lacto-Lycopene™ foi formulado em combinação com a vitamina C e isoflavonas de soja. Na prática, significava que a pele poderia ser tratada com comprimidos via oral. Segundo informações da empresa, após dois meses de utilização as mulheres constatariam uma pele mais firme e tônica. Além de melhor hidratação, melhor luminosidade da pele e tecidos de sustentação mais densos. Após seis meses de uso, era possível observar um alisamento do micro-relevo cutâneo.


Para a Nestlé, particularmente, o produto representou um marco na história da empresa, que almejava deixar de ser reconhecida somente como a maior companhia de alimentos do mundo para ser vista como líder global em produtos para o bem-estar. Batizado de Innéov Firmness, o produto chegou às prateleiras das drogarias e farmácias da França, Portugal, Espanha, Alemanha e Bélgica, no mês de março de 2003. E não demorou muito, devido à alta qualidade e preços acessíveis, para a marca Innéov se tornar líder de vendas da categoria nas drogarias europeias. O produto fez tanto sucesso que ficou conhecido como a “pílula da beleza”. Nos anos seguintes a Innéov desenvolveu uma completa e avançada linha de produtos, que incluía as versões contra a calvície (Innéov Nutri-Care), para combater a pele seca (Innéov Renutrition Lissage), contra a celulite (Innéov Silhouette), fortalecimento das unhas, além do Innéov Solar, que prometia fixar o bronzeado e deixar a pele mais resistente aos raios ultravioletas.


Em 2008, já presente em 16 países ao redor do mundo, a marca desembarcou no Brasil, inicialmente com seu principal produto, que possui ação anti-idade, ao proporcionar maior luminosidade e firmeza à pele do rosto e corpo. De tão aguardado, o primeiro lote importado pela empresa para o Brasil foi completamente vendido em poucos dias. Um dos mais recentes lançamentos da marca atende pelo nome de Innéov Anti-Age Fermeté, um suplemento nutricional anti-idade, capaz de atuar no interior das camadas cutâneas mais profundas. Outras novidades são o Innéov Sensicap DS, que representa uma revolução no combate à caspa, vermelhidão e coceira de dentro para fora, sem tocar nos fios de cabelo; e o Innéov Diet Partner, um programa de 3 suplementos alimentares destinados a adultos saudáveis, em complemento de uma alimentação variada e equilibrada e de um estilo de vida saudável, desenvolvido para acompanhar as mulheres em cada etapa da sua dieta.


Dados corporativos 
● Origem: França/Suíça 
● Fundação: 2002 
● Fundador: Nestlé e L’Oréal 
● Sede mundial: Lausanne, Suíça 
● Proprietário da marca: Laboratoires Innéov 
● Capital aberto: Não (subsidiária da Nestlé Skin Health S.A.) 
● CEO: Stuart Raetzman 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 4 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 400 
● Segmento: Nutri-cosméticos 
● Principais produtos: Pílulas nutri-concentradas de beleza 
● Concorrentes diretos: Imedeen e Oenobiol 
● Ícones: A pílula vermelha 
● Website: www.inneov.com.br 

A marca no mundo 
A marca está presente em 4 países (Brasil, Itália, Espanha e Portugal) ao redor do mundo, tendo seus mais de 5 produtos vendidos através de grandes redes de drogarias e farmácias. O Brasil é o maior mercado da marca no mundo. Desde 2015, a Innéov pertence à Galderma, empresa da divisão Nestlé Skin Health, que desempenha com ciência e evidências clínicas um papel importante na saúde da pele, cabelo e unhas durante toda a vida das pessoas. 

Você sabia? 
O resultado dessa parceria entre a Nestlé e a L’Oréal viabilizou avanços significativos no desenvolvimento de patentes. Hoje existem mais de 20 patentes da marca registradas na Europa, América do Norte e Ásia. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 24/9/2017

3 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Ola´,

Passando aqui para agradecer o carinho e retribuir a visita em meu blog...

Abraços e volte sempre.

Sandra disse...

Sofri muito tempo com rugas e marcas na pele procurei vários especialista para me ajudar com o problema e me indicaram o inneov fermete para fazer um tratamento de recuperação na pele...fiz o que ele mandou e para minha felicidade minha pele foi melhorando e melhorando ate chega ao ponto mais saudável possível...estou muito feliz e quem precisa super indico...espero ter ajudado...
abraço

Unknown disse...

Fiz uso do Innéov Fermenté por mais de 10 anos! E fui mito feliz por receber elogios dos parentes e amigos por ter uma pele excelente! Mas, infelizmente fazem três anos que não encontro mais o produto. Já estou sentindo na pele a falta deste maravilhoso produto! Socorro! Quero o Innéov Fermenté de volta! Por favor me digam onde posso encontrá-lo? Muito obrigada