2.11.16

INTIMISSIMI


A INTIMISSIMI é considerada a Victoria’s Secret italiana”. A badalada marca italiana aposta em uma moda feminina íntima de alta qualidade, composta por modelos de lingeries com linhas modernas e simples, com um estilo jovem que satisfaz as necessidades de todas as mulheres, valorizando sua sensualidade. Por tudo isso, a marca italiana se tornou sinônimo de elegância e feminilidade no segmento. 

A história 
A história começou no ano de 1986 quando Sandro Veronesi fundou em Verona, sim a famosa cidade que foi palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, a empresa Calzedonia para produzir meias-calça e atuar no segmento de varejo. Como a marca Calzedonia conquistou uma fiel clientela durante uma década, a empresa decidiu criar uma linha de roupas íntimas de alta qualidade, mas com a vantagem de ter preços mais acessíveis para suas consumidoras. Nascia assim em 1996 a marca INTIMISSIMI, que inaugurou suas primeiras lojas próprias na Itália oferecendo moda íntima de alta qualidade, colocando ao dispor das mulheres uma vasta e diversificada linha de sutiãs, calcinhas, lingeries, pijamas e camisolas. Pouco depois, a marca lançou a linha masculina de roupas íntimas, incluindo cuecas. O sucesso da nova marca foi tamanho que, em 1998, a INTIMISSIMI já contava com 100 lojas em funcionamento, incluindo unidades em outros países europeus. Suas peças elegantes e simples de particular estilo italiano conquistavam cada vez mais mulheres em diversos países.


Em 2006, a INTIMISSIMI festejou seu 10° aniversário lançando uma série de edições limitadas vintage de lingeries. Pouco depois, em 2008, a marca italiana lançou no mercado sua primeira fragrância. Desde então já foram lançadas mais de seis fragrâncias. Em 2009, além de lançar a Linha Beauty (com cremes para corpo e espumas para banho), a marca italiana contratou Alyson Le Borges, atriz e neta de Alain Delon, para ser a imagem da nova Linha Shaping, composta por lingeries modeladoras. No ano seguinte, a INTIMISSIMI resolveu abraçar a causa da ecossustentabilidade e lançou a iniciativa “Valorizamos e reciclamos os seus sutiãs”. Em 2011, a marca italiana inaugurou sua primeira loja no Brasil, localizada no shopping Morumbi em São Paulo. No ano seguinte, a rede atingiu mais de 1.000 lojas espalhadas por diversos países do mundo, como Portugal, Croácia, Espanha, Reino Unido, Rússia, Itália, Hungria, entre outros. Além disso, iniciou sua expansão pelo continente asiático. Em 2013, A famosa atriz espanhola Blanca Suarez foi protagonista do novo anúncio de apresentação de GIOIA, o inovador sutiã super push-up sem aros. Ainda este ano, a bela búlgara Barbara Palvin foi estrela de uma campanha publicitária cujo mote era o sutiã perfeito para cada mulher, apresentando 14 modelos diferentes e outras 15 combinações de tamanhos e copas desenvolvidas nas diferentes necessidades de cada mulher.


Desde 2014 a marca realiza o Intimissimi on Ice, um luxuoso espetáculo de patinação no gelo em comemoração ao lançamento da nova coleção, no anfiteatro romano Arena di Verona, que reúne diversas celebridades e pessoas ligadas ao mundo da moda. Nesse mesmo ano, o mercado brasileiro mostrou ser extremamente importante para a marca italiana, que lançou modelos verde e amarelo em comemoração a Copa do Mundo de Futebol. Por exemplo, o sutiã SIMONA SUPER PUSH-UP nas cores da bandeira brasileira foi o primeiro desenvolvido pela marca para um país específico. Além disso, nesses últimos anos a marca expandiu sua linha de produtos com o lançamento de uma linha de lingeries para noivas, uma linha de roupas (com vestidos, calças, blusas e camisetas) e acessórios como cintos e pantufas. Em 2016, a INTIMISSIMI lançou no mercado brasileiro seu comércio eletrônico, que já funcionava em outros países com enorme sucesso. Além disso, em sua comunicação, depois de nomes como Irina Shayk, Shlomit Malka e Ana Beatriz Barros, a marca elegeu a atriz Grazi Massafera para ser sua nova estrela.


Atualmente suas lojas contam com um projeto arquitetônico belíssimo e moderno para quem deseja ingressar em um mundo dinâmico feito de emoções, conforto e apurado conceito de moda. Com ambiente moderno, sem excessos e sempre cheirosas, as peças são expostas de forma lúdica e bastante impactante. A marca se consolidou no mercado através de lojas atraentes que se tornaram um indiscutível ponto de referência para os que desejam sentir o suave, sensual e confortável mundo italiano da moda. Além disso, durante 20 anos de existência, a marca italiana conquistou o público oferecendo sonhos e emoções com produtos de alta qualidade. Suas coleções propõem uma nova naturalidade na forma de viver a intimidade, mais doce e sensível. Uma relação altamente competitiva qualidade-preço unida a uma atenta pesquisa estilística e de design e a utilização de materiais e tecidos de vanguarda, para criar coleções que antecipem gostos e tendências.


Dados corporativos 
● Origem: Itália 
● Lançamento: 1996 
● Fundador: Sandro Veronesi 
● Sede mundial: Verona, Itália 
● Proprietário da marca: Calzedonia S.p.A. 
● Capital aberto: Não 
● CEO & Presidente: Sandro Veronesi 
● Faturamento: €635 milhões (2015) 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: 1.315 
● Presença global: 32 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Moda íntima 
● Principais produtos: Sutiãs, calcinhas, camisolas, pijamas e cuecas 
● Concorrentes diretos: Victoria’s Secret, Agent Provocateur, Calvin Klein, La Perla, Yamamay e Any Any (Brasil) 
● Website: www.intimissimi.com.br 

A marca no mundo 
A INTIMISSIMI conseguiu impor-se no concorrido mercado mundial de moda íntima graças a uma rede de franquia sólida e ramificada, sendo líder no mercado europeu de lingeries. Atualmente, a marca italiana conta com mais de 1.315 lojas espalhadas por 32 países em todo o mundo. Somente no Brasil são mais de 35 lojas em seis estados. A marca, que faturou €635 milhões em 2015, possui fábricas na Itália, Alemanha e Sri Lanka. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Isto é Dinheiro e Exame), jornais (Valor Econômico e Meio Mensgaem), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 2/11/2016

Nenhum comentário: